7 recursos interessantes de um relógio inteligente


Os smartwatches ganharam fama e criaram um nicho próprio em todo o mundo. Com o ritmo acelerado dos desenvolvimentos tecnológicos, eles estão ficando mais acessíveis e com mais recursos a cada dia.


Embora os smartwatches sejam geralmente associados a loucos por tecnologia e entusiastas da saúde, eles também são uma tecnologia vestível potencialmente benéfica para os idosos.


Os smartwatches são ideais para acompanhar a saúde, comunicar-se com os entes queridos e muito mais. Além disso, eles são bastante fáceis de transportar e operar.

Confira abaixo alguns de seus recursos principais.


1. Oferece navegação inteligente para viagens mais fáceis:


Vamos começar com o mais interessante. Todos sabemos que os smartwatches podem ajudá-lo a navegar usando GPS e Google/Apple Maps.


Mas e se eu lhe disser que também permite que você navegue ao caminhar por meio de vibrações?


Veja o Apple Watch, por exemplo, que usa vibração para dizer a uma pessoa para virar à direita ou à esquerda. Reduz significativamente as distrações durante a viagem, pois você não precisa olhar para a tela do smartphone repetidamente.


Esse recurso é especialmente útil para adultos mais velhos, pois eles podem passear pelo bairro sem se perder. Ele também pode atuar como um guia de navegação ideal para idosos com deficiência visual.

2. Ajuda você a encontrar coisas:

Muitas vezes perdemos nossas chaves e disp adultos mais velhos. Para eles, perder suas chaves e outros equipamentos digitais pode ser um cenário perigoso, nesses casos, os smartwatches podem ajudar.


Existem vários aplicativos de smartwatch que permitem conectar as chaves do carro, smartphones e outros dispositivos eletrônicos ao smartwatch usando rastreadores para que você possa encontrá-los sempre que quiser.


Esse recurso é especialmente útil para um adulto mais velho que mora sozinho.

3. Ele rastreia sua forma física e monitora sua saúde

Com a velhice, manter o controle de sua saúde torna-se mais importante do que nunca.

Claro que existem dispositivos que medem exclusivamente sua saúde.


No entanto, os smartwatches fornecem recursos semelhantes de rastreamento de condicionamento físico, monitoramento da frequência cardíaca e muito mais. A maioria dos smartphones vem com esses dois recursos como uma função integrada e está adicionando mais recursos orientados à saúde.


Dispositivos como Apple Watch, Samsung Galaxy Watch, Fossil Sport Smartwatch, etc. Com seus designs à prova d'água, eles são adequados para atividades ao ar livre rigorosas, como ciclismo e natação.


A vantagem significativa que os smartwatches têm sobre as pulseiras fitness é que eles exibem muito mais informações na tela com elementos interativos . Você pode ver os resultados ao vivo diretamente em seu smartwatch, em vez de ter que olhar em seu smartphone regularmente.

Conclusão: se você está procura

ndo vários recursos em um único dispositivo vestível, não há como errar com um smartwatch de qualidade.


4. Funciona como um mini smartphone no seu pulso:


Um smartwatch pode fazer quase tudo que seu smartphone pode fazer.

Ele ajuda você a acessar suas mídias sociais, calendário, e-mails importantes, etc. diretamente no seu pulso.


Muitos smartwatches, exceto alguns, têm uma bateria de longa duração, o que pode torná-lo um dispositivo complementar confiável.


Além disso, você pode levar seu entretenimento aonde quer que vá com seu smartwatch. Além disso, a maioria dos smartwatches agora vem com rastreamento por GPS e SOS para que, em caso de emergência, você possa solicitar ajuda e sua família e amigos possam rastrear facilmente sua localização.


5. Permite controlar sua casa inteligente:


Agora aqui está algo realmente interessante:

Você pode integrar seu smartwatch com automação residencial. Esse recurso permite controlar aparelhos elétricos, luzes, portas de garagem, etc. usando seu smartwatch de qualquer lugar.


No entanto, é importante saber que automatizar sua casa com dispositivos inteligentes é um processo relativamente complexo e deve ser feito sob a orientação de um especialista. Depois de otimizar todos os seus dispositivos inteligentes e softwares, você pode controlar toda a sua casa usando seus smartphones, smartwatches e comandos de voz.


6. Funciona como assistente pessoal:


Outra função essencial de um smartwatch para idosos é que ele pode lembrá-los de atividades importantes como se exercitar, desligar dispositivos eletrônicos e tomar medicamentos.


Tudo o que você precisa fazer é usar o aplicativo de smartphone para definir um cronômetro com as tags necessárias para ajudar a lembrar o idoso sobre atividades específicas. Por exemplo, “desligar o fogão antes de dormir”, “tomar os remédios às 20h para diabetes”, etc.


7. Pode se tornar um companheiro digital constante:


Um smartwatch fica com você praticamente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Consome menos espaço e é fácil de transportar para qualquer lugar. Seu design à prova d'água ajuda você a usá-lo mesmo durante chuvas fortes e natação.


Ainda não terminamos.


Os relógios inteligentes ajudam a conectar você com seus entes queridos onde quer que esteja.


O recurso SOS em smartwatches é essencial, pois pode compartilhar sua localização ao vivo com equipes de emergência e sua família e amigos.


Todos esses fatores tornam um smartwatch um dispositivo de tecnologia vestível ideal para pessoas em seus anos dourados.


Para adultos mais velhos com experiência em tecnologia, os smartwatches são um gadget perfeito para o dia-a-dia. Para aqueles que estão significativamente prejudicados ou em risco, existem alguns smartwatches dedicados com sistema de Alerta Médico. E eles não têm o estigma associado à maioria dos produtos de alerta médico vestíveis.


Bottom Line: Um smartwatch é um companheiro constante ideal para adultos mais velhos.


Gostou do artigo de hoje sobre os smartwatches?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, entre em contato conosco.

4 visualizações