top of page

AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL - SISTEMA DE MULTIROOM

E INTEGRADOS PELO SISTEMA CONTROL4

Nesse projeto, identificamos algumas necessidades que geraram desafios bastante interessantes e demandaram soluções específicas. Foi solicitado um sistema para sonorizar 8 ambientes distintos, internos e externos, onde todos pudessem trabalhar de forma independente e integrada, de acordo com a vontade do cliente.

A infra estrutura que foi desenvolvida para esse sistema foi bem grande, boa parte dos 10.000 m² da propriedade foram cobertos por dutos que levavam cabos de speaker, distribuindo o áudio gerado pelo Multiroom Control4 de 8 Zonas até cada uma das caixas acústicas espalhadas pela casa. Foram um pouco mais de 2.000 metros de cabo de áudio para integrar tudo.

SONORIZAÇÃO DE AMBIENTES - DECK

A área do Deck da piscina foi apontada como o local onde deveria ter o som mais “potente”, porque é onde a maior parte das pessoas se renuem durante as festas nessa casa, por isso, montamos um sistema de som apenas para essa área, porém integrado com o sistema multiroom e operado pelo Control4.

Nós usamos um Receiver Denon AVR-X2200W operando 6 caixas acústicas Kef Ventura 6 de 125watts cada e um subwoofer de 1000 watts da Sunfire, que ficou escondido embaixo do Deck, dentro de uma plataforma que foi construída especialmente para ele.

A Zona 2 do Receiver foi ligada ao Sistema de Multiroom da Control4, possibilitando assim, que qualquer fonte de áudio tocada no Deck possa ser reproduzida em qualquer um dos ambientes operados pelo multiroom.


SONORIZAÇÃO DE AMBIENTES - PISCINA

Em frente ao Deck existe uma piscina que futuramente será aquecida e a festa se estenderá por ali.

Instalamos dois pares de caixas Bose Free Space 51 Outdoor ao redor da piscina, onde usamos duas zonas do multiroom, cada uma alimentando um par de caixas. Com isso, conseguimos “empurrar” 200 watts de som nessa área, potência suficiente para entregar um som profundo e consistente, de alta qualidade.

As caixas Free Space 51 da Bose são bastante interessantes por ter uma propagação de som 360º e por serem desenvolvidas para ser enterradas no solo, se integrando a paisagem.



SONORIZAÇÃO DE AMBIENTES - JARDIM

Seguindo pelo terreno, ao lado da piscina existe um grande jardim, com caminhos de pedra, riacho, bancos para descanso e uma linda queda d’água.

Nessa área, nós instalamos caixas Jamo Rock 6.3 em formato de pedra, para que elas ficassem "invisíveis" no ambiente, para não quebrar a beleza natural desse espaço.

Essas caixas proporcionam som limpo, com excelente propagação e alta qualidade, o resultado ficou impressionante.

SONORIZAÇÃO DE AMBIENTES - AMBIENTES INTERNOS

Para os ambientes internos, que foram Varanda, Sala Íntima, Espaço Gourmet, Academia e Hidromassagem, utilizamos um sistema de caixas de embutir da Loud no forro de gesso.

Foram 2, 4 ou 6 caixas SQ6 120bl LX em fibra de carbono sem borda, com 120watts cada uma. A quantidade dependeu do tamanho do ambiente.

Além das caixas, usamos um subwoofer, também de embutir no gesso da Loud, com 150watts, para garantir um som equilibrado e com excelente propagação de graves.

O resultado foi a criação de ambientes com som extremamente agradável, com graves encorpados e quando necessário, grande potência de som sem gerar perdas ou distorções.


Fale com a Fera Smart. Temos especialistas em automação que podem analisar as características de sua residência e seus objetivos para propor diversos cenários.



Fonte: road

14 visualizações
Whatsapp Road Automação
bottom of page