top of page

Chuveiros: inteligência durante o banho


Tomar banho é uma atividade simples, com a qual estamos acostumados há muito tempo, mas, ainda que possa parecer estranho, é possível inovar e fazer com que cada ducha seja um momento ainda mais especial e tecnológico.


Isso pode ser visto nos chuveiros inteligentes, os quais se adaptam às necessidades atuais de automação residencial e também fazem com que os usuários tenham à sua disposição uma experiência ainda mais reconfortante, agradável e econômica.


Conheça algumas das novas tecnologias em relação aos chuveiros e veja como essa área evoluiu bastante com o passar do tempo.


Como são os chuveiros inteligentes?


Disruptivos e inovadores. As mudanças e atualizações pelas quais eles passaram fazem com que sejam muito mais do que aparelhos para higiene e tenham sua finalidade também ligada ao conforto e à modernidade.


Alguns deles podem ser interligados a projetos de automação residencial, enquanto outros são oferecidos com formatos, configurações e tecnologias revolucionárias e bastante interessantes. Entre as opções que parecem ser algo do futuro, mas já podem ser adquiridas a partir de hoje, destacam-se as seguintes:


Chuveiros inteligentes


O U by Moen é um belo exemplo de chuveiro inteligente, dotado de um painel digital à prova d’água que é instalado na parte de dentro do banheiro para que o aparelho possa ser totalmente controlado.


Com conectividade Wi-Fi, ele também dispõe de um aplicativo em que é possível configurar até 12 programações diferentes para banho em relação à temperatura, tempo de banho e até pressão da água, o que pode trazer uma experiência ainda mais interessante.

Além disso, a cada banho tomado, o chuveiro registra automaticamente qual foi o tempo do banho e o consumo de água e eletricidade, o que te oferece todas as informações de que precisa saber.


Chuveiro com alto falantes


Cantar é uma das atividades mais comuns no banho, já que ajuda a passar esse tempo de uma maneira ainda mais agradável. Para que o momento seja proveitoso, prático e, é claro, tecnológico, nada melhor do que um chuveiro com alto falantes integrados.


Um modelo, fabricado pela H2O Vibe, dispõe de alto falantes embutidos, que facilitam o ato de ouvir música no banho, além de evitar que celulares e demais dispositivos que não podem entrar em contato com a umidade sejam danificados.


Além de controles embutidos no acessório, você também tem à sua disposição a conectividade Bluetooth, de modo que possa escutar suas músicas preferidas de qualquer dispositivo que tenha essa tecnologia.


Ducha com consumo de água e display de temperatura


Outra bela opção para aliar tecnologia, conforto e economia, sem abrir mão da possibilidade da automação residencial, é o uso de uma ducha com display LED, responsável por mostrar a temperatura e, assim, trazer mais conforto ao momento.

O WaterHawk é um exemplo de chuveiro desse tipo. Além de saber qual é a temperatura, as luzes de LED mudam de cor se a água estiver fria ou quente, o que é mais uma forma de comodidade e praticidade para o banho.


Automação residencial e chuveiros inteligentes: uma relação fundamental para economia


Disponíveis em vários modelos, cores, tamanhos e configurações, esses chuveiros permitem que você tome um banho bem confortável e relaxante, além de ter à disposição informações relevantes, que ajudam tanto na qualidade do banho quanto em sua economia.

Por exemplo, de acordo com o modelo escolhido, é possível programar uma temperatura para dias quentes e, assim, reduzir os custos com o aquecimento da água, ainda mais quando se considera que o chuveiro está entre os aparelhos que mais consomem energia elétrica em casa.


Gostou deste artigo? Entre em contato conosco

Fonte: b2home

37 visualizações0 comentário

Comentários


Whatsapp Road Automação
bottom of page