top of page

Ideias para ambientes confortáveis


O inverno está chegando e a maioria de nós passando muito mais tempo dentro de casa devido a pandemia e a necessidade do distanciamento social. Sabemos que este é um período difícil, por isso decidimos ajudar nossos leitores com dicas fáceis para tornar os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, a fim de proporcionar bons momentos em casa.

Começando pelas janelas. Se por acaso na sua casa existir algum cômodo onde a claridade atrapalhe sua rotina, recomendamos que invista em uma cortina ou persiana para controlar a luminosidade desse ambiente. Dessa forma, poderá ler um livro, assistir TV, trabalhar ou até mesmo tirar aquele cochilo de maneira adequada e confortável.


Xales e almofadas são ótimos aliados na hora de dar aquele “up” na decoração do quarto ou da sala. Com pouco investimento você consegue transformar a decoração de um ambiente simplesmente trocando ou adicionando almofadas. Os xales podem ser utilizados para decorar os sofás e pés das camas e são excelentes companheiros em um dia frio na hora de assistir TV ou ler um livro. Se o visual do seu quarto está pedindo uma repaginada, uma boa opção é apostar em colchas ou cobre leitos novos. As vezes pequenas mudanças já são suficientes para deixar o ambiente mais aconchegante.


Outra dica é a escolha da cor das luzes dos ambientes, pois ela influencia diretamente na percepção de aconchego. Como já comentei em um post anterior, a luz branca é mais indicada para ambientes de trabalho, onde necessitamos de mais atenção e foco. Para ambientes residenciais, procure utilizar luz amarela, por exemplo, nas salas e nos quartos, tornando estes ambientes mais relaxantes e confortáveis.


Além da cor das luzes, outro aspecto relevante a ser considerado é o efeito que a iluminação pode proporcionar aos ambientes. Para isso, você pode incluir pontos mais sutis de iluminação no forro da sua casa ou apartamento, permitindo que você tenha um ambiente menos iluminado e mais confortável durante seus momentos de concentração e introspecção. Caso não seja possível ou você não queira investir nessas mudanças nesse momento, uma ótima ideia é utilizar luminárias de piso ou de mesa para criar esse mesmo efeito. Aquele cantinho ao lado da sua poltrona ou sofá ficará muito mais aconchegante com um abajur para iluminá-lo.


Outra dica infalível, que resulta em um ambiente mais aconchegante e que necessita apenas do investimento do seu tempo é a organização. Ambientes desorganizados, com objetos espalhados, fora de seus lugares, causam um ruído na nossa concentração e nos atrapalham na hora de relaxar. Procure manter seu ambiente de trabalho e descanso em ordem, aumentando seu foco e deixando-o mais confortável.


Por fim, aproveite para curtir a família e os amigos, mesmo que a distância: converse, compartilhe histórias e aproveite para dar boas risadas com as pessoas que ama. Se divirta, invista em um hobby ou simplesmente relaxe no seu ambiente favorito da casa, pois são essas pequenas atitudes que fazem com que nós nos sintamos confortáveis e acolhidos em nossos lares.


Gostou deste artigo? Entre em contato conosco




Fonte: Intelinn

5 visualizações
Whatsapp Road Automação
bottom of page