Ligar lâmpada pelo celular facilita sua vida


Ligar lâmpada pelo celular é mais um dos vislumbres futuristas que já estão ao nosso alcance hoje em dia.


Veja nesse post como está mais fácil a cada dia ter uma casa inteligente.


Como ligar lâmpada pelo celular?


O celular permite que o mundo esteja em nossas mãos. Com o aparelho é possível fazer chamadas de áudio e vídeo, mandar mensagens, fazer pesquisas no Google, ver vídeos no Youtube, configurar alarmes, acionar localizadores, recorrer a uma assistente pessoal, chamar motoristas de aplicativos, entre outras incontáveis funcionalidades.


Então, por que não usá-lo para acionar diversas funções domésticas, como ligar lâmpada pelo celular?


Imagine a cena: depois de um dia exaustivo, finalmente consegue chegar à sua cama, arruma os travesseiros e está pronto para se entregar aos sono dos justos. Mas percebe que o interruptor está a alguns metros de distância e já não tem forças para nada.

Se você tem um sistema de automação residencial, certamente essa questão está resolvida: basta dar um comando e pronto, a lâmpada liga e desliga pelo celular e você pode descansar com tranquilidade.


Mas essa é apenas uma situação das muitas que podem ser facilitadas a partir da aquisição de um aparelho para ligar lâmpada pelo celular.


Pense, por exemplo, na facilidade ao chegar em casa e não precisar sair ligando interruptor por interruptor desde a garagem ou porta de entrada para ter seu caminho iluminado.

Outra situação: está dormindo e com todas as luzes desligadas à noite, mas precisa beber água ou ir ao banheiro. Em uma casa inteligente é possível acionar as lâmpadas desses ambientes antes de chegar lá.


A vida não fica muito mais fácil quando você pode ligar ou desligar luzes remotamente?


Internet das Coisas


Atualmente é cada vez mais fácil acionar comandos em sua residência a partir do conceito da IoT (Internet of Things). Essa conexão digital dos objetos do cotidiano com a internet é o que permite ligar lâmpada pelo celular.


Um estudo da Gartner de 2017 previu que em 2020 já houvesse mais de 26 bilhões de objetos conectados entre si no mundo. Para o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Internet das Coisas, teremos 416 milhões de objetos conectados até 2023. Mas nem é preciso de dados estatísticos para perceber que dia a dia a tecnologia toma conta do nosso cotidiano.


Por isso, já é constatada que a evolução desse sistema de automação residencial, viabilizada pela conectividade elétrica, tem permitido muito mais comodidade, conveniência, segurança e diversas outras vantagens que ajudam a não perder mais tempo com certas funções domésticas.


Por meio de um aplicativo que que liga e desliga lâmpada pelo celular, o usuário pode controlar a iluminação de forma remota, transformando as tarefas cotidianas em algo muito mais simples e otimizado e, ainda, conquistar algumas vantagens:


  • Permite mais economia de energia, porque as luzes não ficarão acesas desnecessariamente apenas pelo esquecimento dos usuários.

  • Garante mais segurança porque é possível acionar as luzes na medida da necessidade do usuário. Em caso de viagem do proprietário da casa, por exemplo, é possível ligar e desligar luzes remotamente para passar uma impressão de que a casa não está vazia.


Gostou deste artigo? Entre em contato conosco

Fonte: houseasy

1 visualização

Posts recentes

Ver tudo