top of page

Persianas Automatizadas



Dentre as diversas funções que podem ser colocadas em automação em uma residência está a abertura de persianas manuais ou automatizadas.

Mas você sabe qual é a diferença entre elas? Sabe quais as vantagens que cada tipo apresenta?


Se você deseja saber mais sobre esse tema, então não deixe de acompanhar o artigo até o final, pois aqui irei detalhar tudo referente ao assunto.


Conhecendo mais a respeito de cada um dos tipos, você poderá escolher aquele que melhor adequa-se ao projeto da sua residência.


Vamos conhecer mais, portanto, sobre o processo de automatizar persianas e também das persianas motorizadas.


Persianas manuais ou automatizadas: Conheça cada uma delas e as vantagens


Persianas manuais: Saiba quais são elas!


Primeiramente, é preciso se falar sobre o que são as persianas de uma forma geral, para depois tratar sobre o que são as persianas manuais e, posteriormente, as automatizadas.

As persianas são tipos de cortinas que permitem que sejam realizadas diferentes regulagens, possuindo diferentes modelos.


É o caso, por exemplo, das persianas manuais laminadas, onde você pode realizar ajustes para que o ângulo não permita uma grande entrada de luminosidade.

Entre os modelos de persianas que podem ser encontrados, além dos laminados, estão os de rolo, os de roldana e a persiana blackout.


As persianas manuais são aquelas que funcionam com o “acionamento”, como o próprio nome diz, diretamente com as mãos, por meio de puxadores.


A forma como as persianas serão abertas ou fechadas dependem muito do modelo, pois no caso das persianas laminadas, as opções de ajustes, como dito, são muitas.

Já no caso das persianas de rolo, o ajuste manual é apenas para abaixar ou subir o rolamento, portanto, são mais simples.


O fato é que o controle por meio dos puxadores é feito por meio de um fio ou de um cordão, em que você irá poder moderar o nível de luminosidade.


Persianas automatizadas


Agora que você viu o que são as persianas manuais, é hora de conhecer mais sobre as persianas automatizadas, que estão cada vez mais comuns.


As persianas automatizadas ou motorizadas são aquelas em que o sistema de fechamento e de abertura é realizado por meios automáticos, através de mecanismos eletrônicos para acioná-lo.


O ponto é que as persianas automatizadas possuem modelos distintos, de acordo com o modo de funcionamento.


É o caso, por exemplo, daquelas com controle remoto, em que você aciona a abertura ou fechamento por meio do mesmo, quando desejar.

Além disso, ainda há duas outras opções, que são pelo interruptor de paredes ou ainda pelo display de automação.


No caso dos dois últimos modos, são programáveis, podendo ser realizada a automação para abertura dependendo da presença de alguém no quarto ou ainda de acordo com um horário determinado.


Nessa programação, você pode definir também, no momento de automatizar persianas, qual será o grau ou ângulo de abertura.


Vantagens das persianas manuais e automatizadas


Agora que você conheceu os tipos de persianas manuais e automatizadas, é hora de saber a vantagem de cada um deles.

Assim, você poderá observar qual é a melhor opção para instalar na sua residência!

Quais as vantagens das persianas manuais?

Entre as principais vantagens das persianas manuais, ou seja, que você faz o acionamento por meio do fio ou do cordão principal, estão:

  • Possibilidade de encontrar a angulação certa, com o acionamento manual, do ângulo que você deseja para a persiana;

  • Possibilidade de maior facilidade para ajuste ou conserto em caso de apresentarem problemas;

  • Menor custo.

Agora, vistas as vantagens de instalar persianas manuais, é hora de ver o porquê de ser válido instalar persianas solares automatizadas.


Quais as vantagens de automatizar persianas?

As principais vantagens de optar pelas persianas motorizadas são:

  • Maior durabilidade das persianas, levando-se em consideração que não há o contato manual, que muitas vezes pode danificar o material;

  • Maior controle na luminosidade que entra no quarto, já que é possível programar o ângulo e o momento em que a persiana irá abrir e fechar;

  • Maior praticidade e conforto, já que não é preciso estar levantando para abrir ou fechar as persianas, como no caso das persianas manuais, visto que é possível fazer o acionamento tanto por controle como por sensores.

Conclusão

Como você viu, no momento de fazer a instalação de persianas, existe a possibilidade de se optar por persianas manuais ou de automatizar persianas.


Neste texto, você pôde conhecer, de modo mais detalhado, os diferentes tipos de persianas existentes, bem como as vantagens que cada um deles proporciona para sua casa.

Se optar pelas persianas motorizadas ou automatizadas, então a Road pode oferecer o melhor serviço e excelentes preços para você.


Gostou do artigo de hoje sobre as persianas manuais e as persianas automatizadas e as vantagens de cada uma?


Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, entre em contato conosco.

18 visualizações
Whatsapp Road Automação
bottom of page