top of page

4 sinais de que chegou a hora de investir na sua casa


Quem não gosta de desfrutar de um ambiente aconchegante, confortável e funcional? Para que possamos aproveitar a nossa casa da melhor forma possível, ela precisa dispor dessas qualidades para que possamos ter ambientes para descansar, aproveitar a família e até mesmo trabalhar, quando necessário.


Levando tudo isso em consideração, resolvi listar alguns sinais de que está chegando a hora de investir na sua casa:


1 – Rachaduras, goteiras, vazamentos, infiltrações e problemas elétricos costumam ser os sinais mais evidentes de que chegou a hora de planejar algum reparo ou reforma. Esses tipos de problemas costumam interferir diretamente na rotina dos moradores e nas funcionalidades da casa.


2 – Equipamentos eletroeletrônicos e sistema de iluminação pouco eficientes. Se o valor da sua conta de luz é recorrentemente alto, pode ser um sinal de que chegou a hora de investir em sistemas mais eficientes. O chuveiro elétrico pode ser substituído por sistemas de aquecimento a gás ou fotovoltaicos.


Um sistema de iluminação ineficiente pode ser melhorado com a substituição de lâmpadas convencionais por lâmpadas LED. Essas medidas podem ser otimizadas utilizando um sistema de automação residencial que controla a intensidade das lâmpadas de forma que elas gastem menos energia elétrica sem interferir na luminosidade do ambiente. Os equipamentos de ar condicionado também podem ser controlados pelo sistema, aumentando sua eficiência ao serem integrados a sensores de presença, evitando gastos de energia elétrica em ambientes que não estão sendo ocupados no momento.


3 – Chegada de novos moradores na casa. Esse pode ser um sinal de que você precisará adequar a residência aos novos moradores. Um sistema de automação residencial poderá, por exemplo, ajudar a programar e executar uma cena de iluminação, de forma que o acesso aos cômodos da casa seja feito de forma segura e confortável durante a noite.


4 – Revestimentos e móveis danificados, desatualizados ou disfuncionais. Ninguém gosta de morar em espaços com azulejos quebrados ou antigos que geralmente tornam o ambiente mais escuro ou de difícil limpeza. O mesmo raciocínio se aplica aos móveis. Caso não tenham uma boa manutenção, é comum vermos móveis de madeira antigos cheios de cupins, gavetas sem corrediças ou com corrediças e dobradiças quebradas, etc, ou seja, sinais de que está na hora de investir na renovação desses itens.


É importante estar sempre atento aos sinais, pois eles nos ajudam a entender o motivo de por vezes não nos sentirmos confortáveis dentro da nossa própria casa e dessa forma, avaliar quais são as intervenções necessárias.


Gostou do artigo de hoje? Gostaria de saber mais sobre? entre com contato conosco.




Fonte: Intelinn (Post escrito por nossa Giovanna Falconi).

11 visualizações
Whatsapp Road Automação
bottom of page