top of page

Como a automação pode agregar valor a coworkings e ambientes compartilhados?


Há alguns anos acompanhamos o crescimento dos coworkings e ambientes compartilhados nas grandes cidades brasileiras. Esse conceito proporciona diversos benefícios, como a redução de custos para diversas empresas e profissionais, a otimização dos espaços de trabalho e o contato diário com pessoas de diferentes cargos, mercados e perfis.

Em São Paulo, os coworkings e ambientes compartilhados tornaram-se tendências por serem alternativas enxutas e viáveis para diversos modelos de negócio. Dentro desse contexto, a automação pode agregar ainda mais valor a esses espaços a fim de entregar uma experiência completa aos seus usuários.


Boa parte desses locais possuem salas de conferência e reuniões para que as empresas e profissionais possam receber seus clientes, colaboradores e parceiros. Com a automação é possível tornar esses espaços atrativos e funcionais, utilizando, por exemplo, soluções de áudio, iluminação inteligente e vídeo, focadas em ambientes comerciais, entregando mais qualidade, interatividade e valor a imagem das empresas e dos profissionais frente aos seus stakeholders. Pensando nos coworkings e ambientes compartilhados, ter uma sala de conferência e reunião automatizada pode se tornar um diferencial frente a concorrência e um fator decisivo na escolha do usuário. Esses recursos também podem ser aplicados em auditórios, com funcionalidades específicas para cursos e palestras.


A automação e os sistemas integrados a ela também podem ser projetados para as áreas comuns dos coworkings e ambientes compartilhados, auxiliando no dia a dia dos colaboradores e usuários e trazendo benefícios como economia de energia elétrica, aumento da produtividade com a automatização de tarefas rotineiras ou som ambiente para momentos de descontração. Além desses exemplos, outras soluções para iluminação inteligente, controle de acesso, ares-condicionados e cortinas motorizadas, quando integradas ao sistema de automação, deixam os ambientes mais tecnológicos e inovadores.


Outro fator relevante e que faz toda a diferença na experiência dos usuários é o acesso a internet. É essencial para os coworkings e ambientes compartilhados terem uma rede corporativa de alta performance, com taxas de download e upload capazes de suportar acessos simultâneos e o mais importante, adequada ao perfil das empresas e profissionais que irão utilizá-la.


O sistema de monitoramento e segurança é outro aspecto importante em espaços com grande circulação de pessoas, com horários de funcionamento muitas vezes estendidos, entre às 06h00min e as 23h00min, por exemplo. O projeto também pode incluir soluções como câmeras de monitoramento e central de alarme, além de permitir a integração ao sistema de automação, possibilitando o controle remoto de portas e o envio e recebimento de alertas pelo smartphone quando algo anormal acontecer.


Gostou dessas possibilidades? Entre em contato conosco e transforme seu coworking e ambiente compartilhado em um espaço único!



Fonte: Intelinn

7 visualizações
Whatsapp Road Automação
bottom of page