top of page

Home sala: projeto de home theater completo

Home theater é um sistema de som que vem com um subwoofer, que deixa os graves mais potentes, além de 5, 6 ou até 7 caixas acústicas que devem ser espalhadas pelo ambiente.


Geralmente, o Home Theater vem acompanhado de um Receiver, que é um aparelhinho que amplifica o som e também manda sinais de vídeo à TV.





Qual é a função de um home theater?

A função de um home theater é a de promover uma experiência sonora indiscutível, semelhante ou até mesmo idêntica à de um cinema, especialmente se a aparelhagem é completa com sistema de som surround que proporciona imersão sem igual, posicionando e distribuindo cada informação sonora corretamente.


O que é e para que serve um home theater?


Home theater é uma expressão mágica que significa viver uma experiência fantástica de som e de imagem!


Mas significa também um sistema de som formado por diversos alto-falantes que são posicionados em diferentes locais em um mesmo ambiente para oferecer experiência de som surround semelhante a um cinema.


Com esse equipamento você torna o seu ambiente ideal para a reprodução de filmes em alta definição de som e imagem.


É um equipamento dividido em três partes:

  • as caixas acústicas e o subwoofer que são os responsáveis pelo áudio, externos ou de embutir;

  • o vídeo, blu-ray, TV ou projetor e tela;

  • o receiver que distribui o áudio e o vídeo, com opções para conectar acessórios usuais, como smartphones, videogames, Apple TV, notebooks, câmeras digitais, entre outros.

O que é sound bar home theater?

Na hora de montar seu home theater, você pode ter dúvida nos equipamentos, e o sound bar é muito importante nesse momento.


Caso você não tenha muito espaço para instalar um home theater amplo, o sound bar entra em cena.


O aparelho possui uma única barra, com vários alto-falantes embutidos. É ideal para quartos e ambientes pequenos. Mas não desanime tá? mesmo sendo uma única peça, o sound bar simula o som surround, quer dizer, o barulho de objetos caindo e até som de passos de uma pessoa, fazendo parecer que o som está saindo de trás do sofá. Ou seja, é como se fosse uma sensação de envolvimento em 360 graus. Incrível, não é mesmo?


Detalhe: o aparelho deve ser instalado na altura dos ouvidos do espectador!


Home para sala de TV

Criar um ambiente em sua casa tendo como ponto central um home theater é um sonho possível, sabia?


O mercado cresce, a tecnologia avança e, por isso, surgem inúmeros aparatos tecnológicos que conseguem reproduzir a qualidade de cinema no conforto de sua casa.


Mas, você sabe que a peça fundamental para ficar completamente satisfeito com um home theater é se ater ao som?


Isso mesmo. As caixas de som devem ser posicionadas em lugares estratégicos, já que a ideia é que o áudio atinja a totalidade do ambiente.


Por isso, bastante atenção também ao piso e às paredes. Um isolante acústico é também recomendável.


Viu só. Criar um ambiente de cinema em sua casa pode ser muito mais simples do que imagina.


Sem falar que sua casa ficará um luxo e seu imóvel mais valorizado.


Não se esqueça de que para criar um clima perfeito de cinema em casa, em primeiro lugar, pense em você, no seu perfil e no de sua família, depois pense no ambiente que você tem, ou seja, qual é o tamanho da sua sala, o grau de luminosidade que o ambiente tem e qual será a distância entre você da tela.


Home para sala planejado

Se para você o espaço não for problema, vamos lhe dar um conselho: opte por uma sala só para o seu home theater.


Agora, se você não dispõe de um espaço exclusivo para o home theater, o ideal é integrar os equipamentos de áudio e vídeo à sala de estar ou a um espaço mais amplo e sem paredes, por exemplo, que junta a sala de estar, de jantar, cozinha ou também o mezanino ou a varanda.


A arquitetura hoje faz projetos para salas de cinema belíssimos. Os projetos unem estilo de vida de moradores e espaço. Isso permite a culminância de linguagem de estilo, cores e materiais.


Além disso, o tamanho da TV e altura são necessárias e devem ser pensadas e elaboradas com antecedência.


Ainda que não haja a escolha de modelos exatos de equipamentos de áudio e vídeo, é importante pensar em cada detalhe para não se assustar depois com valores altíssimos e se frustrar.


Para isso, orientaremos você com três passos para planejar, executar e ficar feliz com o seu home theater:


Passo #1

Faça um estudo preliminar, desenhando a disposição dos equipamentos de áudio e vídeo. Essa etapa é importante porque será o momento em que você vai definir as linhas gerais do projeto. Nessa hora, não tenha medo e dê asas à sua imaginação!


Passo #2

Consulte um profissional para fazer um levantamento arquitetônico com medidas e cálculos do ambiente. Será somente o profissional o agente capaz de fazer a transição do seu sonho, do que você imagina para um projeto elaborado.


Passo #3

Está na hora de instalar! o instalador vai verificar, instalar e dimensionar o projeto.

E para que seja completa a sua satisfação entregue a Road Automação o seu sonho de ter um home theater em casa.


A Road Automação sabe que pode ser muito complicado um projeto de home theater devido a enorme quantidade de equipamentos, controles remotos, interruptores, siglas e botões.


A Road Automação além de experiência acompanha o desenvolvimento da tecnologia e tem com isso as soluções que lhe oferece conforto, principalmente quando o assunto é automação residencial.

15 visualizações0 comentário

Comments


Whatsapp Road Automação
bottom of page