top of page

Saiba por que você deve investir em automação residencial


Nossa casa é o lugar mais importante da nossa vida, é o nosso refúgio. É onde estamos com as pessoas que amamos e que ocorrem os momentos mais especiais. Nestes quase dois anos de pandemia, aprendemos a valorizar ainda mais o nosso lar. Tornar nosso dia a dia mais confortável e seguro é algo muito importante já que passamos tanto tempo em casa.

Com tudo isso, a Automação Residencial deixou de ser apenas um complemento na casa e passou a ser algo imprescindível. Mas antes, rapidamente, o que é automação?

Automação Residencial nada mais é que utilizar a tecnologia para tornar a casa mais inteligente e por meio dela tornar as atividades mais práticas e seguras.

E aí vem outra pergunta: Por que eu preciso investir em automação? Vamos lá...

Principais motivos para você investir em automação residencial

Lifestyle / Estilo de Vida

Investir em Automação Residencial é investir em um estilo de vida melhor para você e sua família com muito conforto, diversão e segurança. Desfrutar de todas as possibilidades que a automação residencial tem a oferecer com as pessoas que você mais ama não tem preço.


Com a automação residencial você curta cada minuto da melhor maneira possível. Explore soluções como Home Theather e Som Ambiente e torne suas horas de lazer mais incríveis.

Na hora do dever, ter uma boa experiência com a sua internet é fundamental, seja para trabalho ou estudo. Poder explorar a melhor velocidade em qualquer local da casa é algo que garantimos com nossa solução de Internet e Wifi.

Garantir a segurança da família é algo que não abrimos mão. A tecnologia ajuda você a ficar mais tranquilo (a), mesmo quando não estiver em casa, pois através do aplicativo, você terá acesso a todas as câmeras e ao sistema completo de segurança integrado a automação. Controle os acessos da sua casa através de senhas, biometria ou reconhecimento facial. Garanta a segurança da sua família com automação na Segurança Residencial.


Conforto e funcionalidade

A automação residencial coloca os termos “conforto e funcionalidade” em outro nível. Minutos antes de você chegar em casa, seu ar-condicionado liga na temperatura ideal para relaxar. Isso é automação. Chegar ao fim do dia, um clique e todas e todas as cortinas e persianas da casa se fecham.

Ter um botão ao lado da cama para você desligar todas as luzes da casa antes de dormir e trancar todas as portas externas.

São apenas três exemplos do que a automação residencial te entrega. Se tratando de conforto e funcionalidade é um mundo de possibilidades. Converse com nossa equipe aqui e descubra o que podemos fazer por você.


Comodidade

Por mais que comodidade seja sinônimo de conforto, precisamos também destacar esse item.

Imagine que você marcou um churrasco com os amigos na sua casa, mas precisou sair para comprar algum item da lista que esqueceu. Nesse meio tempo alguns amigos chegam e apertam o interfone. Na hora você é comunicado pelo celular. Ao olhar a câmera no aplicativo, você percebe que são eles e então libera a entrada ao invés de mantê-los aguardando do lado de fora. Ótimo, não?! Eles esperam de forma confortável enquanto continua sua compra tranquilo.

Estes são apenas algumas situações que acontecem quando você está fora de casa. Já quando você está do lado de dentro, existem muitas outras vantagens que tornam sua vida mais cômoda. Exemplo: como controlar tudo com um comando de voz sem ter que alcançar o controle ou não precisar se levantar para fechar uma cortina para impedir o sol atrapalhe seu programa. Aproveite e veja as formas de controlar uma casa inteligente.


Economia e o retorno sobre investimento

Como o próprio título do post traz, estamos tratando de investimento e não de custo. E todo investimento tem seu retorno. Com a Automação Residencial você tem uma boa economia, principalmente em relação ao gasto de energia.

Esqueça os métodos defasados...

Aposte na inteligência da automação e tenha diversas vantagens:

- Um botão Master Off ao lado da cama. Um clique e todas as luzes se apagam;

- Desligar todas as luzes e ar-condicionado ao sair de casa;

- Horários do ar-condicionado;

- Abrir e fechar todas as cortinas em horários pré-definidos a fim de explorar o melhor da luz natural;

- Programar luzes para desligar caso não haja ninguém no ambiente;

Levantamentos feitos mostram que após a inserção da automação residencial, o valor da fatura de energia elétrica pode diminuir em até 30%. No longo prazo fica fácil entender que, assim como a energia solar, a automação residencial também se paga sozinha ao longo dos anos. Além disso, irá agregar em valor patrimonial para uma futura venda.

Gostou dessas possibilidades? Entre em contato conosco e transforme seu coworking e ambiente compartilhado em um espaço único!



Fonte: wedoo

5 visualizações
Whatsapp Road Automação
bottom of page